Fundação Sidónio Muralha

A Fundação Sidónio Muralha criou a biblioteca infanto-juvenil Helena Kolody, em homenagem à esta importante poetiza paranaense. O acervo da biblioteca conta com uma coleção atual em torno de 2000 obras. O acervo foi montado a partir livros que pertenciam ao Sidónio Muralha ou ao Prof. Guilherme Butler. Além disso, muitos livros foram adquiridos ou doados por editoras para a Fundação. A biblioteca reúne importantes títulos desse gênero que são utilizados nas atividades realizadas pela Fundação Sidónio Muralha e pelo Instituto de Filosofia.

  
A biblioteca infanto-juvenil Helena Kolody foi inaugurada em maio de 2002, e ocupa o pavimento superior da Fundação Sidónio Muralha (Histórico da Casa). É um ambiente agradável de leitura e propício para a criança desenhar, escrever e dialogar. O ambiente permite desenvolver atividades educacionais com crianças e jovens, tais como oficinas de literatura e contação de histórias, oficinas com a Caixa Mágica, atividades de teatro, jogos e reflexões sobre as mesmas. Estas atividades podem ser desenvolvidas com grupos de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Biblioteca acessível à comunidade

Com seu acervo informatizado, a biblioteca permite também empréstimo de suas obras constantes em seu banco de dados. Para tanto, é necessário fazer o cadastro de usuário, com apresentação da Carteira de Identidade (RG) da criança e do responsável, além de um comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone). Os empréstimos de livros podem ser feitos em horário comercial.

Escolas ou instituições interessadas em programar visitas e desenvolver atividades no espaço da biblioteca e da casa da Fundação, deverão agendar horário antecipadamente.

Aproveite mais esse espaço cultural!

Fundação Sidónio Muralha 

© 2021 Todos Direitos reservados.

    

Endereço:

Des. Westphalen, 1014
Bairro: Rebouças - Cep: 80230-100
Cidade: Curitiba - Paraná - Brasil

Fale Conosco:
Fone:  +55-41. 3323-3313

Celular: +55-41. 9614-4183
Fax   :   +55-41. 3323-3313